Posada Campotinto

Posada Campotinto

  SOBRE O LUGAR

 

Hotéis vinícolas tem ganhado muito destaque dentro de cenários de hospedagens românticas, imagine poder acordar, tomar um café da manhã com vista para as plantações de uvas regado de muito romantismo? Existem várias vinícolas na América do sul que dispõem deste serviço, queríamos viver essa experiência e a hospedagem a que optamos foi em Carmelo, interior do Uruguai.

Posada Campotinto - por Ana Júlia 

Nossa escolha foi uma pousada boutique chamada Posada Campotinto, queríamos um lugar tranquilo, intimista e familiar. De fato, encontramos tudo isso por lá, o local foi a casa de campo da família por muitos anos e foi transformada em um charmoso hotel boutique, por isso possui poucos quartos e continua sendo administrada pela família, tem uma proposta autossustentável, todo alimento da pousada é plantado e colhido ali mesmo, priorizando produtos orgânicos (eu adoro isso!).

Na escolha de uma eu sempre busco a história que envolve aquele lugar e por aqui farei sempre questão de compartilhar um pouco com vocês sobre isso, acredito que isso enriquece a experiência da viagem. 

Bodega Campotinto - por Ana Júlia 
Plantações de Uvas da Posada Campotinto - por Ana Júlia 

Na sala, um lareira, sofás, qiuadro antigos e poltronas confortáveis compõem o lugar, a iluminação meia luz deixa lugar lugar encantador com um toque de romantismo, da janela da sala avistamos uma pequena igreja que aos domingos acontecem missas, um cenário de livro.

Hall de entrada da Posada Campotinto  - por Ana Júlia 
Sala de Estar da Posada Campotinto - por Ana Júlia 

Na chegada fomos recepcionados pela mascote da pousada, a recepcionista já nos aguardava para o check-in no hall de entrada, não sabíamos se preenchíamos os formulários ou namorávamos o jardim logo ali na frente, enquanto os funcionários acomodavam nossas malas no quarto a recepcionista nos apresentava cada cantinho do hotel somado a uma pitada de história de sua criação, alguns móveis foram preservados para manter o ar de casa de campo familiar e a sala de jantar foi transformada em um restaurante com vista para a bodega, jardim e as plantações de uvas.

Recepção especial na chegada da Pousada 

Na parte externa a sala de jantar havia uma varanda com mesas e cadeiras para os hóspedes que preferiam um jantar ao ar livre, tudo muito delicado e romântico e pela manhã era possível tomar café na parte externa também, fizemos isso no ultimo dia. 

Área externa para café da manhã da Posada Campotinto - por Beto 

 

  COMODIDADES

O hotel oferece serviços personalizados como pic nic em frente as plantações regado a vinho, queijos, salgados tradicionais e doces locais,  mediante reserva (24h de antecedência), café da manhã de acordo com o menu, bicicletas disponíveis e sem custo adicional para passeios na região, tour na bodega com degustação de vinhos, bodegas parceiras para visitação e degustação, serviços exclusivos para casamento (imagine um casamento ao por do sol neste lugar, deve ser muito romântico).

PIC NIC da Posada Campotinto - por Ana Júlia 

Durante a reserva enviei um email para o hotel solicitando um pic nic, já que o hotel necessitaria de um tempo de preparo com antecedência para o preparo dos alimentos, montaram uma mesa com aperitivos típicos locais e queijos e vinhos, mantas e uma lareira para utilizarmos no fim da tarde, uma mesa de sobremesas, tudo pensado harmonicamente.

Por ali passamos uma tarde inteira, sem pressa, regado a sorrisos e muita comilança.

Quando inicou o por do sol resolvemos andar de bicicleta pelas redondezas admirando a vista, imagine uma tarde regada a vinhos e um passeio de bicicleta após isso, foi bem divertido.

 

 

  GASTRONOMIA

A Posada Campotinto possui um restauranteo, o lugar é lindo, bem decorado, funciona na antiga sala de jantar da casa, a maioria dos produtos são plantados e colhidos no local, orgânicos, alta qualidade, o cardápio é preparado com pratos baseados em produtos locais. O cardápio é baseado no clássico italiano e cozinha do país, sempre enfatizando o caseiro e simples.

Às segundas e terças-feiras oferecem um cardápio reduzido com pratos tradicionais típicos.Horário de funcionamento: aberto todos os dias das 12:30 às 15:30 pm e 20:30 às 23:30 pm.

Culinária tradicional no pic nic - por Ana Júlia 
Tábua de Queijos servida no pic nic da Posada Campotinto  - por Ana Júlia 

 

  ACOMODAÇÃO

O quarto, ahhhhhh o quarto!

Não resisti, fiz um vídeo para guardar cada minuto daquele lugar, tirei foto de cada detalhe, dificilmente conseguirei expressar cada detalhe para que vocês tenham ideia do que encotramos por lá.

No quarto havia uma cama confortável, uma decoração romântica, uma vista para a igrejinha e 3 docinhos em um pires decorados com ramos de lavandas todos os dias,  eles utulizavam as lavandas na decoração da pia no banheiro também, no quarto havia uma adega de vinho, afinal estávamos hospedados em uma casa de campo com uma bodega na porta.

Pequenos detalhes que encantam na decoração da Posada Campotinto - por Ana Júlia 
Quarto aconchegante e romântico - por Ana Júlia 
Biscoitinhos tradicionais da Pousada - por Ana Júlia 
Lavandas colhidas no jardim fazem parte da decoração no banheiro - por Ana Júlia 

 O QUE FAZER

  •  Descanse
  •  Não deixei de agendar o PIC NIC, será uma tarde incrível.  
  •  Faça um passeio de bike após o pic nic no por do sol.
  •  Contemple o por do sol acompanhado de um vinho da uva tannat no jardim.
  •   Faça Jantar romântico
  •   Leve uma boa leitura
  •    Marque um almoço na bodega Narbona, que fica na região.
  •    Acorde cedo, faça uma caminhada e contemple o amanhecer.
  •    No verão, aproveite a piscina.
  •    No jardim experimente comer as frutas retiradas direto do pé.

 

 

 RESERVAS

          As reservas podem ser realizadas direto no site da propriedade e também através do booking.

         

Espero muito ter contribuído com informações úteis neste post para você, faço isso com amor e se puder compartilhe comigo sua viagem, será um prazer!