O SURGIMENTO DO BLOG DE VIAGENS!

Conheça a história de como tudo começou!

Como tudo começou? 

Após ouvir muito de amigos “Ana, porque você não cria um blog para compartilhar suas viagens?”, comecei a pensar que seria interessante criar um local onde eu pudesse compartilhar nossos roteiros e experiências, a viagem para mim começa ainda no planejamento do destino e tenho o maior prazer em pesquisar, programar e executar cada etapa!

Eu estou sempre analisando as possibilidades de conhecer um novo local e não estou falando de viagens internacionais, em nosso país,  se deslocar do nordeste para o sul, já nos faz ter uma experiência cultural incrível!

O projeto então saiu da mente e chegou ao site com apoio do marido e companheiro de viagem, e de amigos como Bruna (que além de amiga, será a responsável pela logística do blog, acho chique falar isso!).

A idéia deste projeto é compartilhar roteiros de nossas viagens, poder ajudar no planejamento da sua viagem e trocarmos figurinhas. A minha intenção é ajudar quem ainda não perdeu o medo de planejar sua própria viagem, sem depender agências de turismo para isso.

Para facilitar criei uma aba “BAIXE SEU ROTEIRO” na qual você encontrará na íntegra e gratuitamente todos os roteiros de viagens que já fiz com informações objetivas e dicas importantes relacionadas ao destino de uma forma cronológica e prática.

Na aba “VIAGENS” irei compartilhar, com mais detalhes, as minhas experiências de hospedagem,  gastronômicas, culturais e religiosas. Criamos uma aba especialmente para São Paulo, cidade que hoje resido, com todas as dicas atualizadas para que você possa aproveitar da melhor maneira cada uma delas.

Na aba “LIFESTYLE” poderei falar um pouco de como faço quando o assunto é viagens x estilo de vida, dou dicas de como faço para praticar uma atividade física ou me alimentar de forma saudável em uma viagem sem deixar de conhecer a culinária local.

Vocês vão perceber que eu A-D-O-R-O fotos e  em cada post me preocupei em colocar imagens dos meus arquivos de pessoais na intenção de compartilhar o que é REAL, se tem uma coisa que me incomoda  e MUITO, é encontrar uma imagem alterada sobre o lugar, ir até o local e me deparar com a expectativa x realidade e sair de lá frustrada, como muitas vezes já aconteceu comigo, pensando nisso em meus posts vocês encontrarão fotos que mostram o lugar como ele realmente é, ok? 

O que eu quero que você entenda sobre viajar, é  que você não precisa ser um especialista de viagem para programar a sua, o que você precisa são de informações que te ajudem a iniciar o planejamento! O  ponto de partida será sempre o PLANEJAMENTO, com ele você pode economizar muito, sério!

E aí? Está pronto para planejar seu próximo destino? Não esqueça de  compartilhar comigo sua experiência (#anajuviaja), assim também poderei viajar, entre uma cirurgia e outra, para mais um destino com você!