Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera

No dia a dia eu tenho uma rotina, acordo 5:00am e inicio minha jornada de trabalho das 7:00 am (duração 12h), após o trabalho eu costumo praticar alguma atividade física, quando viajo mantenho meus horários e hábitos, mas como consigo?

No planejamento da viagem escolho hotéis que possuem academia, isso já facilita MUITO, geralmente os passeios iniciam por volta de 8:00 ou 9:00 da manhã, então eu acordo cedo e treino em 30-40 minutos, tomo banho e encontro os amigos no café da manhã com 30 minutos de antecedência ao horário do passeio, tempo suficiente para comer com calma. 

Na maioria das vezes o marido me acompanha nos treinos, sem duvidas isso faz muita diferença, mesmo nos dias em que eu não tenho uma companhia eu arrisco ir com ou sem coragem pois sei que depois não vou me arrepender ! 

  • Porque fazer atividade física na viagem?

Os resultados de uma vida saudável só surgem através da sua DISCIPLINA, manter seus hábitos em sua viagem não trará grandes prejuízos após ela e não fará com que você perca o ritmo ao retornar.

 

  • Significa que tenho que treinar todos os dias?

Não, mas se você puder priorizar isso na sua rotina de viagem fará com que você aproveite melhor seu dia e não fique tão inchado por causa da alimentação que provavelmente sairá da rotina. Eu  alterno corrida ao ar livre, musculação e yoga.

 

CORRIDA AO AR LIVRE 

Você não precisa ser um corredor de maratona para praticar corrida ao ar livre, leve um tênis adequado para a pratica da atividade física, antes da viagem busque por parques, avenidas e locais seguros para você correr, muitas vezes eu gosto de escolher parques ou avenidas com pontos turísticos famosos para ir conhecendo a cidade. Eu prefiro correr ao ar livre do que na esteira em um ambiente fechado. 

San Andrés - nascer do sol

MUSCULAÇÃO

A musculação é sempre a minha  prioridade quando se trata de atividade física, se no destino eu tiver a opção de academia com musculação não tenha dúvidas de que essa será a minha escolha! Você não precisa de equipamentos de ultima geração, apenas com pesos livres você já consegue garantir um bom treino! acredite! Costumo dividir o treino basedo na minha oferta de equipamentos. 

 

Hotel Hyatt Cartagena - treino de musculação

YOGA / MEDITAÇÃO 

Não subestime o yoga, eu sempre falo isso! O fato de você realizar as posturas do yoga não significa que isso será leve, a prática tem muitos benefícios te ajuda mentalmente e fisicamente, quando possivel eu levo meu tapete para a prática mas se não for possivel eu estendo uma toalha e ponto final. Meditar em viagens acalma a mente, permite você desacelerar, respirar e curtir aquele momento com você. Pesquise na internet a sequência do Surya A e B e pratique. 

 

Isla del Rosário - Meditação

  • O que levar ?

  Sua disciplina, disposição, um tênis e roupa adequada para atividade física.

 

  • O que faz diferença ?

Tenha uma parceria, seja uma amiga ou seu companheiro, nem todos os dias você acorda disposto, muitas das vezes você se sentirá estimulado por saber que tem alguém te motivando. Tenho amigos que viajam comigo que não treinavam e hoje levam roupas para treinarmos.

 

  • Por que treinar na viagem ?

Nós precisamos ter saúde para aproveitar melhor a viagem, uma boa imunidade (defesa do corpo) vem acompanhada de bons hábitos, muitas vezes precisamos de condicionamento físico para realizar alguns passeios, como trekking, escaladas, andar de bicicleta ou subir uma ladeira íngreme. Minha sugestão é faça a tentativa na próxima viagem e observe a diferença do seu dia e sua disposição, garanto a você que seu dia será bem proveitoso.

 

Espero muito ter contribuído com informações úteis neste post para você, faço isso com amor e se puder compartilhe comigo sua viagem, será um prazer!